Como ganhar dinheiro na internet: isso não é uma lenda!

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Ganhar dinheiro na internet? Essa possibilidade é apresentada nos e-mails que chegam na caixa de entrada, em anúncios na internet, em blogs que levaram pessoas ao sucesso. Afinal, é fácil enriquecer online? Apesar de muita mentiras serem contadas sobre o tema, é possível fazer da internet uma fonte renda.
Quer saber como? Confira a seguir:

Faça um e-commerce

Migrar sua loja física para a web ou iniciar um negócio online, mais do que uma tendência, é uma necessidade de mercado. Esse tipo de negócio é vantajoso pois além de comodidade, um dos maiores atributos das lojas virtuais também é estar disponível para o seu cliente 24 horas por dia.
Seja qual for o tamanho da sua empresa ou o tipo de produto ou serviço que você pretende vender, procure conhecer bem o seu público para satisfazer as necessidades que ele procura e pense em estratégias de divulgação e fidelização. Desse modo você garante o aumento do seu alcance e a possibilidade de prosperar suas vendas. Lembre-se que atrelado a isso, você deve divulgar sua loja online por meio de anúncios e ter uma página no Facebook e outras redes sociais. É importante compartilhar nesses espaços, conteúdos e informações sobre sua loja, conectando uma página a outra.

Mostre seus produtos disponíveis

Após a criação da sua loja virtual, apresente-se e cadastre seus produtos, criando sua vitrine. Primeiramente fale do seu negócio e o modo como trabalha, fornecendo o maior números de informações para que seus clientes possam conhecê-lo melhor. Após expor seus serviços, comece a cadastrar seus produtos. Como uma vitrine de uma loja de sapatos, que por exemplo, expõe seus calçados mais vistosos e pensa na organização e disposição deles no espaço, você deve deixar destacados os seus melhores produtos ou os que você sabe que terão maior possibilidade de venda. Além disso, crie toda a sua vitrine online pensando que seu comprador, por não estar presente fisicamente, deve se interessar pela compra devido às imagens dispostas, ao detalhamento dos produtos e possibilidades de pagamento, por exemplo. Ao cadastrar seu produtos, você pode criar uma divisão por categorias eles sejam achados facilmente.

Tenha um espaço de contato

Estar disponível para que seus clientes tirem dúvidas ou deixem sugestões é essencial para que ele que sinta respeitado como consumidor. Além disso, ele poderá dar um retorno sobre seu negócio ou serviço, que será relevante para que você conserte os problemas ou melhore aspectos do próprio negócio.
Manter um canal de comunicação por si só, já é uma vantagem, pois devido dos modos de comunicação atuais, manter um “espaço aberto” é tão importante que seu público sente sua disposição para ouvi-lo e melhor atendê-lo. Uma das possibilidades é, por exemplo, deixar em seu site opções como “Fale com a gente”, “Envie dúvidas ou sugestões”, deixar espaços para publicação comentários ou até mesmo criar uma espécie de chat, no qual você poderá interagir em tempo real.. Somente estar disponível, então, não adianta se seu cliente não conseguir ou não obter uma resposta. Lembre-se de respondê-lo o quanto antes e da melhor forma possível. O contato também é útil pois pode ser uma maneira de conhecer melhor seus clientes e oferecer um novo espaço de negociações que aumentarão seu lucro, como por exemplo, solicitar orçamentos e fechar contratos.

Crie um blog de conteúdo

Ao desenvolver um blog de conteúdo, além de aumentar a interação com o seu cliente você será um meio de informação e estará prestando um serviço para eles. Disponibilizar informações para seu público é uma ótima maneira de cativá-los, pois você estará oferecendo meios para que eles compreendam mais sobre o universo do seu negócio.
No blog da Clique Ativo é um ótimo exemplo disso. Queremos que vocês leitores se informem sobre diversos assuntos, se interem sobre novidades e tendencias e principalmente, que conheçam e possuam informações relevantes sobre as temáticas que permeiam o universo da web, criando assim, uma espécie de parceria com nossos leitores. Para que você tenha retorno financeiro, é necessário investir em marketing de conteúdo, pois produzindo conteúdos você também estará anunciando o serviço ou produto que oferece.