Como vender na internet com a técnica de Upsell

  • Postado em 11 de novembro de 2017 às 19:29

Vender na internet para um cliente que já é seu é muito mais simples, do que tentar vender para uma pessoa que ainda não é seu cliente. Até porque essa pessoa não conhece o seu produto e na maioria das vezes precisa passar por todo o processo de funil de vendas que pode demorar semanas ou até meses.

E quem já está familiarizado com o seu produto, terá mais confiança em adquirir um produto ou serviço adicional, aumentando o ticket médio de vendas da sua loja. Essa técnica é chamado de Upsell.

Mas antes de falar sobre upsell e como vender na internet é necessário considerar alguns pontos:

Satisfação com o seu produto aumenta sua venda na internet

Cliente satisfeito costuma retornar, e não só isso, quando retorna a chances dele comprar um produto adicional e aumentar sua venda na internet serão maiores. É essencial você saber qual é a opinião do seu cliente em relação aos produtos ou serviços que a sua empresa oferece.

E o melhor meio de descobrir isso é disponibilizando ferramentas de avaliação no site, é comum as lojas online disponibilizar esta ferramentas alguns dias depois que a compra foi efetuado ou quando o serviço foi finalizado.

Objetivos do Cliente

Caso o seu produto ou serviço tenha mais de uma finalidade então será necessário identificar qual é a finalidade ou objetivo de quem está comprando os produtos da sua loja, assim como também saber quais as barreiras que ele enfrenta e o que impede ele de conseguir almejar o objetivo. A resposta vai ter ajudar a saber o que o seu cliente almeja, espera e, consequentemente como você poderá ajudá-lo.

Descobrir a dor do cliente é saber como o seu produto irá sanar o problema e estar a um passo de melhorar a sua venda na internet.

Ofereça o seu produto e estimule o Upsell

Como você já deve ter notado, é essencial manter o diálogo com o cliente, para identificar se ele está satisfeito com o seu produto/serviço. Dependendo da resposta, você poderá avançar para o próximo passo que é identificar quais os próximos objetivos e o que impede o seu cliente de atingi-las.

Tendo essa informação você pode trabalhar em como agregar um outro produto opcional que possa futuramente suprir um potencial problema. Dessa forma você estará se antecipando ao eventual problema que o seu cliente terá.
Por exemplo, ao vender na internet um monitor, a loja pode se antecipar a um problema que o cliente possa enfrentar, e oferecer como produto adicional, um adaptador para HDMI ou um cabo de força adicional.

O mais interessante é abrir a mente para as diversas possibilidades que o upsell proporciona e, dessa forma, usá-lo sempre da melhor maneira, descobrindo como vender na internet.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale pelo WhatsApp