Dicas para aumentar as vendas da sua loja virtual!

#1 Tenha um site responsivo

A maioria dos consumidores atualmente acessam sites e lojas virtuais por celulares e dispositivos móveis. Por isso, se seu cliente entrar na sua loja e não conseguir comprar por celular, ele vai acabar procurando a concorrência. Para evitar isso, tenha um site responsivo que se adapte à qualquer tela.

#2 Menos é mais

Cuidado com o número de opções, afinal ter opções é ótimo, mas se existirem muitas pode ser que seu cliente demore para escolher ou queira escolher mais tarde e esqueça da compra. Isso pode fazer com que você perca as compras de impulso. Para resolver esse problema, divida os produtos em filtros e categorias, possibilitando uma navegação mais específica e oferecendo opções dentro do que seu consumidor realmente quer.

#3 Call to action

Botões call to action são aqueles que levam o consumidor a uma ação imediata, como “comprar”, “saiba mais”, “orçamento”, dentre outros. É importante ter um número certo de call to action, principalmente na hora que seu consumidor está decidindo sobre seu produto, assim ele não precisa procurar para saber onde clica para fechar a compra, por exemplo.

#4 Transmita confiança

Passe confiança para os seus usuários, afinal ninguém vai comprar em um lugar que não confie. Por isso, mantenha o site atualizado, tenha um layout adequado, disponibilize as formas de pagamento e formas para o consumidor entrar em contato com você, tire dúvidas e observe as avaliações dos clientes sobre você. Assim, você irá transparecer maior confiabilidade, atraindo mais o público consumidor!

#5 Apresente informações

Não insira apresentações incompletas ou falsas, pois o cliente precisa conseguir tirar todas as informações que precisa antes da compra, e pelo seu site. Ou seja, medidas, preços, tudo o que for de interesse do cliente sobre o seu produto precisa estar lá.

#6 Carrinho de compras

Praticamente todas as lojas online possuem o carrinho de compras, sendo uma ferramenta padrão dentro da interface do e-commerce. Ele permite que o usuário adicione diversos itens desejados e ainda continue navegando no site. Através do carrinho, é possível controlar o que vai comprar e a quantidade, ver valores dos produtos individualmente e de todos os produtos juntos, acessar as informações básicas de cada produto, e ainda calcular o preço do frete para a entrega dos seus produtos. Tudo isso dentro de uma tela, tornando a compra rápida e precisa.

#7 Lista de desejo

Incluir uma lista de desejo na sua loja virtual ajuda a entender melhor os desejos de consumo do seu público-alvo, acrescentar os produtos mais vendidos e retirar os que não vendem, avisar o consumidor quando o produto entrar em estoque e inserir o botão “eu quero” para as pessoas compartilharem nas redes sociais e aumentar a visibilidade da sua loja. Além dessas vantagens, você poderá enviar propostas complementares para o cliente através do email marketing.

Com essas dicas sua loja virtual vai vender mais e mais. Precisa de ajuda para criar a loja, a Clique Ativo cria para você!

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