Novidade: WhatsApp vai aceitar pagamento por meio do aplicativo

  • Postado em 31 de Janeiro de 2018 às 9:22

 

Após lançamento na última semana do WhatsApp Business, o WhatsApp está desenvolvendo e testando uma plataforma de pagamento dentro do app. A novidade foi divulgada pelo site The Next Web.

Os testes estão sendo feitos na Índia, país com maior número de usuários do app no mundo. Lá, o WhatsApp Business já foi lançado e, possivelmente, a opção de pagamentos pode ser um importante adicional dessa nova ferramenta de interação empresa e cliente.

No Facebook, os indícios de uma plataforma de pagamento já vinham há alguns meses, mas uma versão beta poderá ser testada durante o primeiro trimestre de 2018, em uma base de 1% dos usuários.

 

Pagamento via Facebook Messenger

Com os novos algoritmos do Facebook, que agora priorizam postagens de amigos e parentes, a maior rede social do mundo está cada vez mais empenhada em tornar seus sites e aplicativos voltados para os negócios.

Além do lançamento do Marketplace, plataforma de anúncios, compra e vendas de produtos por parte dos usuários, e do WhatsApp Business, o Facebook pode estar em fase de testes de pagamentos realizados via Messenger. Em seu Twitter, o social media Matt Navarra, observou a novidade: “O Facebook Messenger agora me permite enviar pagamentos a amigos… finalmente!”

 

 

A plataforma permitiria transações comerciais. Ainda não há informações oficiais se o pagamento funcionará apenas por usuários ou também por páginas e anúncios.

 

Vamos aguardar os anúncios oficiais!

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale pelo WhatsApp