Por que minha empresa deve estar no meio digital?

  • Postado em 5 de Abril de 2018 às 21:36

O meio digital tem um grande poder de alcance e custo baixo, se comparado a outros canais de divulgação, tornando-se uma ferramenta poderosa e eficaz para as empresas. Segundo o relatório divulgado pelos serviços online Hootsuite e We Are Social em 30 de janeiro de 2018, mais da metade da população mundial já conta com acesso à internet. 2018 começou com 4,021 bilhões de pessoas online (53% de todas as pessoas do planeta), um aumento de 7% em relação ao ano anterior. As redes sociais são utilizadas por cerca de 3,2 bilhões de pessoas (42% de todo o mundo).

Além dos números apresentados, listamos mais algumas vantagens oferecidas pelo ambiente digital, confira:

 

1. Expansão dos negócios

O ambiente digital é um importante canal para gerar novos leads. Através do marketing digital, várias estratégias podem ser feitas, gerando leads mais qualificados e com maiores chances de conversão. Outra vantagem é a utilização de um sistema automatizado, possibilitando a implantação de serviços que antes não eram possíveis no ambiente físico.

 

2. Baixo custo de investimento

O impacto causado no meio digital tende a ter maior impacto que os meios tradicionais. Além disso, os investimentos em publicidade, como links patrocinados e mídias digitais, pode ser até 50% mais barato que o marketing tradicional.

 

3. Maior alcance de visibilidade

A internet está ao alcance do mundo, são mais de 4 bilhões de pessoas online ao redor do planeta. Se sua empresa quer ter um alcance em grande escala, o ambiente digital é, sem dúvidas, o melhor caminho. Para isso, seu negócio precisa ter um bom sistema de logística para que sua marca possa projetar novos mercados.

 

4. Destaque-se frente a concorrência

Se a sua empresa ainda não tem presença no meio digital, você já está um passo atrás da concorrência. A internet é hoje o principal meio de informação do espectador. É lá que ele busca conhecer as marcas, produtos e serviços. A internet é a fonte de pesquisa mais utilizada atualmente. Esteja a frente com estruturas bem montadas para ganhar vantagem frente ao concorrente e destacar a sua marca no mercado.

 

5. Atualização de informações em tempo real

Seus produtos e serviços podem ser atualizados a qualquer momento, oferecendo maior agilidade e eficiência nas informações passadas ao cliente.

 

6. Comunicação direta com o consumidor

A internet é um importante canal de comunicação com o seu cliente. Através das redes sociais, chatbots ou meios de contatos disponíveis no site, sua empresa consegue ter acesso rápido aos feedbacks do consumidor, podendo responder rapidamente as dúvidas ou até mesmo realizar vendas online. É um ambiente onde a sua marca pode ser divulgada e indicada pelos próprios clientes, gerando maior credibilidade e confiança ao seu produto ou serviço.

 

Essas são algumas vantagens de ter a sua empresa presente no meio digital. Se você quer que o seu negócio estabeleça presença nesse ambiente, nós podemos te ajudar. Saiba como!

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale pelo WhatsApp